ANÚNCIO ( PUBLICIDADE )

Botafogo pode não estrear no Cariocão por irregularidades financeiras

Alvinegro, que está sem as CNDs, entrou na Justiça para garantir participação no Estadual. Resposta deve sair ainda nesta sexta-feira (29)


Botafogo pode não estrear pelo CariocaO Botafogo pode não participar do Carioca. O risco acontece pois o clube não tem as Certidões Negativas de Débito (CNDs), que agora são obrigatórias para disputar qualquer campeonato no Brasil, graças a MP do Futebol, sancionada em agosto do último ano. Sendo assim, o Alvinegro está impossibilitado de fazer sua estreia no Estadual.
Segundo o departamento jurídico do clube, todas as exigências foram cumpridas e as certidões não saíram por conta de burocracia. Com base nisso, os dirigentes entraram com um mandado no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro para obter uma liminar o reincluindo na competição. José Fernandes Teixeira, presidente do tribunal, irá analisar o pedido e dar um parecer ainda nesta sexta-feira (29).
Alguns casos semelhantes ao do Botafogo aconteceram com os clubes conseguindo a liminar, caso do Goiás, Atlético-GO e Vila Nova, para disputar o Campeonato Goiano. Mesmo assim, caso não consiga ganhar a causa, o clube entraria na Justiça comum, argumentando que antes da MP do Futebol ser sancionada, o Alvinegro já havia conseguido a classificação para o Cariocão.
Com ingressos já comercializados, Bangu e Botafogo não foi desmarcado e o jogo está mantido para este sábado (30), às 17h (de Brasília), em São Januário.