ANÚNCIO ( PUBLICIDADE )

Destaque na preparação, Erik é elogiado por Marcelo Oliveira

Testado entre os titulares nos últimos treinamentos, o atacante deve começar o Campeonato Paulista como opção no banco

Erik foi contratado junto ao Goiás, no final do ano passado. 

Uma das contratações feitas pelo Palmeiras nesse início de ano tem sido muito elogiada pelo técnico Marcelo Oliveira. O atacante Erik, que veio do Goiás, chamou a atenção do treinador nessa pré-temporada por ter marcado muitos gols nas atividades, além do fato de ajudar bastante na recomposição tática do Verdão.
“Erik certamente será muito útil, tem velocidade, presença de área. Em quase todos os trabalhos que fizemos ele fez gol. Ele também recompõe, ajuda na marcação. Pode jogar pelo lado direito, lado esquerdo e eventualmente jogar como um atacante mais de frente”.
Na semifinal do torneio amistoso que o Alviverde disputou no Uruguai, contra o Libertad-PAR, Erik entrou na segunda etapa no lugar de Gabriel Jesus e deu um passe para Allione marcar o primeiro gol do Verdão naquele duelo, quando venceu a equipe paraguaia por 2 a 0. Além disso, em jogo-treino realizado contra o River Plate-URU, o time comandado por Marcelo Oliveira também saiu vitorioso, por 4 a 0, agora com gol do atacante. O treinador do Palmeiras já falou até em utilizar o atleta mais centralizado no ataque palmeirense.
“Está jogando em casa, ganhando o jogo, o adversário está tendo que vir para cima, você pode utilizar esse tipo de jogador (Erik, de centroavante) para fazer contra-ataque. Imagine Erik, Dudu e Gabriel Jesus. Mas temos que lembrar que temos Barrios, Alecsandro com forma física melhor, Rafael Marques e o próprio Cristaldo, que foi um dos melhores no último treino”.