ANÚNCIO ( PUBLICIDADE )

Representantes da Primeira Liga se reúnem após CBF aprovar realização da competição

Dirigentes dos clubes participantes estiveram, nesta sexta (29), em Belo Horizonte


Gilvan Tavares, presidente da Liga, falou sobre a reunião Depois da CBF autorizar a realização de todos os jogos da Primeira Liga, os representantes dos clubes participantes da competição se reuniram, nesta sexta-feira (29), no Parque Esportivo do Barro Preto, em Belo Horizonte.
O presidente do Cruzeiro e da Liga, Gilvan de Pinho Tavares, comentou sobre a regularização da competição pela entidade que gere o futebol brasileiro.
“Foi uma reunião muito tranquila, cumprimos uma pauta extensa que já estava programada. Estamos mais tranquilos com a decisão da CBF, que ontem autorizou a realização da nossa Copa da Primeira Liga e nos deixou aliviados. Assim que fiquei sabendo, liguei imediatamente para todos os presidentes e todos comemoraram o resultado positivo de nossa luta. Não vejo como uma vitória dos clubes, mas uma vitória do futebol brasileiro. Foi uma decisão sábia e nós temos esperança de que a liga venha contribuir para o futebol brasileiro.”
Gilvan falou sobre a primeira rodada da Primeira Liga, que foi encerrada na noite da última quinta-feira (28), com empate de Avaí e Grêmio, em 2 a 2, na Arena Condá.

“A primeira rodada foi um sucesso absoluto. Os estádios tiveram grandes públicos, com jogos muito bons em um período em que os times estão realizando treinamentos. A gente tem pela frente um ano difícil. Temos esperança de que essa liga cresça, evolua e que no futuro seja uma competição nacional. Tenho certeza de que agora o futebol brasileiro vai caminhar junto com a gente”.