ANÚNCIO ( PUBLICIDADE )

Elias não garante permanência no Corinthians: ‘Objetivo é ficar até o meio do ano’

Volante afirma que os atletas do Timão estarão valorizados pela Libertadores

Elias diz que está focado em disputar a Copa América de 2016 com a seleção brasileira. (Foto: Daniel Augusto Jr.

Com a saída de Malcom para o futebol francês, o desmanche no Corinthians parece ter se encerrado, ao menos nesta janela de transferências. Em entrevista divulgada pelo Globoesporte, o volante Elias não garante sua permanência no clube após a Copa Libertadores.
“Acho que não podemos nunca garantir nada. Meu objetivo é ficar até o meio do ano, jogar a Libertadores, tentar buscar mais uma vez uma vaga na Copa América. Poucos acreditam que podemos fazer uma grande Libertadores. Vamos trabalhar forte. Todos serão valorizados no meio do ano”.
Elias chegou a ser sondado pelo Hebei China Fortune neste início de 2016, mas as tratativas não avançaram. Para liberar o atleta, o Corinthians não estaria disposto a aceitar um valor menor do que a multa rescisória, estipulada em € 10 milhões (cerca de R$ 43 milhões, pela cotação atual), dos quais o Timão teria direito a 50%.
Até o momento, seis titulares da campanha do título brasileiro em 2015 já deixaram o Corinthians nesta janela de transferências. Antes de Malcom, o zagueiro Gil, o volante Ralf e os meias Renato Augusto e Jadson foram vendidos ao futebol chinês, enquanto Vagner Love acertou com o Monaco, da França.