ANÚNCIO ( PUBLICIDADE )

Palmeiras e Grêmio são multados por uso de sinalizadores no Pacaembu

Torcedores do Grêmio utilizaram os artefatos no duelo entre as equipes pelo Brasileirão; Alviverde foi punido por ser o mandante da partida

Na tarde desta segunda-feira (27), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou que Palmeiras e Grêmio foram punidos por conta de alguns torcedores da equipe gaúcha terem acendido sinalizadores na partida. O duelo, disputado no estádio do Pacaembu, no dia 02 de junho, terminou com vitória do time da capital paulista por 4 a 3.
O Grêmio recebeu multa de R$ 12 mil, já o Palmeiras, por ser o clube mandante, vai ter que desembolsar R$ 5 mil. Ambas as agremiações corriam o risco de perder até dez mandos de campo. Os times foram denunciados com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto.
O Palmeiras passou por problema semelhante três rodada depois, contra o Coritiba, fora de casa. Torcedores do clube da capital paulista também acenderam sinalizadores no final do confronto que era vencido pela equipe, com isso, o árbitro da partida teve de parar o embate até que os sinalizadores fossem apagados. Logo após o incidente, o Coxa empatou o duelo, o que fez com que diretoria, jogadores e comissão técnica do Verdão culpassem o fato pelo resultado do jogo.