ANÚNCIO ( PUBLICIDADE )

Dudu sofre investida do futebol chinês, mas Palmeiras fecha as portas para oferta

Joseph Lee, empresário responsável pelo contato com o time paulista, confirmou a informação ao jornal 'Lance!'

Com 26 gols, o ataque palmeirense é o mais efetivo do Campeonato Brasileiro e grande responsável pela liderança do torneio, mesmo com uma rodada a menos que os principais rivais – isto porque o Palmeiras encara o Sport, nesta segunda (04), na Ilha do Retiro, em Recife. Além de lidar com o assédio de gigantes europeus com o jovem Gabriel Jesus, a equipe paulista fechou as portas para uma proposta chinesa pela compra de Dudu. Ao jornal Lance!, Joseph Lee, empresário responsável pelo contato com a diretoria do Palmeiras, confirmou a informação.
“Conversei com o Alexandre (Mattos) na semana passada, mas não foi para frente, ele disse que o Palmeiras tem interesse em ficar com o jogador. Não posso nem dizer qual era a equipe interessada, porque eles já foram atrás de outro atleta”.
A proposta salarial teria deixado Dudu interessado em uma possível concretização da transferência. Segundo a publicação, os chineses ofereceram R$ 1,5 milhão por mês, mais R$ 4 milhões no ato da assinatura do contrato.
Além de procurar o Palmeiras, os chineses também conversaram com o Dínamo de Kiev-UCR, mas foram informados que o clube brasileiro exercerá a preferência de compra prevista em contrato de 50% dos direitos econômicos do atacante. A equipe paulista já tem 50% do jogador, adquirido em 2015
Paulo Nobre não teria interesse em negociar qualquer jogador até dezembro. Na liderança do Campeonato Brasileiro, a diretoria vem dificultando as investidas estrangeiras sobre seus principais atletas, blindando o elenco e dando respaldo ao técnico Cuca.
Dudu tem 84 partidas com a camisa do Palmeiras e 22 gols até o momento. Neste Brasileirão, o camisa 7 tem três tentos anotados e cinco assistências, tornando-se o líder deste último quesito no campeonato, ao lado de Cleiton Xavier.