ANÚNCIO ( PUBLICIDADE )

Mano Menezes aceita proposta e retorna ao Cruzeiro para substituir Paulo Bento

Sem clube desde a demissão do Shandong Luneng, da China, treinador topa o desafio de livrar o clube mineiro das últimas posições do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro ficou apenas algumas horas sem treinador. Após demitir o português Paulo Bento, em reunião na manhã de segunda-feira (25), a diretoria do clube mineiro apresentou proposta a Mano Menezes, que rapidamente deu o sinal verde e aceitou o desafio de livrar a equipe da zona de rebaixamento.
Mano Menezes volta ao Cruzeiro rodeado de expectativas, após a boa passagem que teve no clube em 2015, com 16 jogos, oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Na oportunidade, o treinador deixou o clube após receber uma proposta considerada irrecusável do Shandong Luneng-CHI, que pagou a multa rescisória de R$ 7 milhões na época.
Entretanto, na China, Mano Menezes não conseguiu repetir os bons números que teve no Cruzeiro. Sob o comando do treinador, o Shandong somou apenas nove pontos em 11 jogos, com duas vitórias, três empates e seis derrotas. O técnico foi demitido pela campanha ruim e deixou o clube na penúltima colocação do campeonato local.
O primeiro contato com Mano Menezes aconteceu na parte da manhã de segunda-feira (25), logo após a demissão de Paulo Bento. Na período da tarde, as partes voltaram a conversar e o negócio foi sacramentado na manhã desta terça-feira (26). O treinador chega ao clube para tirar o time das últimas posições. Ao término da 17ª rodada do Brasileiro, a Raposa ocupa apenas o 19º lugar, com 15 pontos e campanha melhor apenas do que a do América-MG.