ANÚNCIO ( PUBLICIDADE )

Celso Roth é o novo técnico do Internacional

É a quarta passagem do treinador pelo clube gaúcho

Depois da demissão de Falcão, que ficou apenas cinco jogos no comando do clube, o Internacional anunciou Celso Roth como seu novo técnico. Com o time em queda livre na tabela do Brasileirão e sem vencer há 11 jogos no campeonato, o comandante espera liderar o time gaúcho rumo a uma reação.
“Quero trabalhar muito para que a gente possa sair desta situação. Temos um turno todo pela frente. Estamos com uma pontuação difícil, mas completamente administrável. Tudo é possível com a integração do trabalho, do empenho dos jogadores. Sempre apregoei a palavra equilíbrio. Para conseguirmos o equilíbrio, primeiro não podemos perder o jogo. Cumprir um sistema tático é sempre mais fácil do que ser criativo. Por isso este é o nosso desafio agora: montar um time equilibrado defensiva e ofensivamente. Acredito que é possível retomar o equilíbrio que estes jogadores de elite tiveram no começo do ano.”
Essa já é a quarta passagem de Roth pelo Internacional. Em 1997, o técnico venceu um Campeonato Gaúcho e, em 2010, veio o grande título da Libertadores. Contudo, no Mundial o time perdeu para o Mazembe, nas semifinais.
Com 22 pontos, o Internacional ocupa a 13ª posição no Brasileirão, com apenas dois pontos de vantagem para o Z-4. Na 20º rodada, o time encara a Chapecoense, na próxima segunda-feira (15), na Arena Conda. A bola rola a partir das 20h (de Brasília).