ANÚNCIO ( PUBLICIDADE )

Árbitro corrige erro na súmula de Santos x Vitória e time não corre risco de punição

Wilton Pereira Sampaio registrou a participação de Yan pelo Peixe, mas quem jogou foi seu irmão gêmeo, Yuri, situação que poderia ter gerado perda de pontos

Foi desfeito o erro de registro na partida entre Santos e Vitória, terminada em triunfo paulista por 3 a 2, na última quinta-feira (17), que poderia se tornar responsável por ajudar a definir o Campeonato Brasileiro. O árbitro Wilton Pereira Sampaio, que havia assinalado a participação de Yan pelo Peixe, no lugar do irmão gêmeo Yuri, que foi quem jogou de fato, efetuou a retificação na súmula nesta sexta-feira (18).
De acordo com a interpretação da autoridade máxima da partida, Yuri, ausente da súmula, poderia ter sido considerado como atuando irregularmente, o que, segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), poderia acarretar na perda de três pontos, além dos conquistados dentro de campo. O Santos, responsável por apresentar a documentação de todos os seus atletas relacionados antes de cada jogo, já demonstrava tranquilidade com a situação, reconhecendo que o erro ocorreu, mas responsabilizando a arbitragem.
Em declaração ao portal Lance!, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Felipe Bevilacqua, havia classificado o episódio como algo sério, mas a correção da súmula deve impedir que qualquer ação seja tomada futuramente. O Santos segue em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, agora a quatro pontos do líder Palmeiras (71 a 67), faltando três jogos para o fim.